Neste ano particularmente difícil para todos os setores económicos, o da Cerveja não foi, de forma alguma, uma exceção. O setor cervejeiro vive uma situação difícil tendo em conta o impacto da pandemia COVID19, com a travagem do consumo social de cerveja e a queda de atividade do canal HORECA (Hoteis, Restaurates e Cafés).
Estudo solicitado pela AHRESP à PriceWaterhouseCoopers (PwC), conta com o apoio da Associação Cervejeiros de Portugal e analisa o impacto da aplicação temporária da taxa reduzida de IVA nos serviços de Alimentação e Bebidas.
Associação Cervejeiros de Portugal acabou de publicar um Guia dos Cervejeiros em Portugal que resultou do mapeamento do melhor que se faz nos 18 distritos e ilhas em matéria de cerveja, promovendo as cervejeiras nacionais, industriais e artesanais.
Associação Cervejeiros de Portugal vai lançar este mês de outubro a Academia da Cerveja, constituida por um conjunto de cursos de curta-duração de formação teórico-práticas on-line ou presenciais, que têm como objetivo preencher uma lacuna existente nos profissionais do Canal HORECA em matéria de formação cervejeira.
A Cerveja Nortada, em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), lança sete cursos online de formação de várias áreas estruturantes do setor cervejeiro.
Sociedade Central de Cervejas em conjunto com a start-up portuguesa dedicada à digitalização do mercado de compra e venda de produtos agrícolas, Agri Market Place, criaram uma nova fileira de produção de cevada dística em Alcácer do Sal.
A formação para o empreendedorismo chega ao Ensino Secundário através do Comunidades Go On, uma iniciativa que é promovida, anualmente, pelo Super Bock Group em parceria com várias autarquias e o apoio da Smart Value Consulting.